Foto: Crédito – Gledston Tavares | RumpUP Comunicação. 

A 22ª edição de evento será realizada no estádio Antônio Januário de Campos e 20 equipes
amadoras vão participar da disputa do maior festival amador de Minas Gerais

22ª Edição do Festival Craques da Bola, promovido pelos idealizadores e organizadores Ênio Moura e Adriane Rogali, será realizado nos dias 7 e 8 de dezembro, na cidade de Pompéu. O estádio Antônio Januário de Campos será o grande palco onde, ao todo, 20 equipes vão disputar o troféu de melhor time e jogador em campo. O evento é aberto ao público e gratuito.

De acordo Moura e Rogali, o projeto fecha 2019 com chave de ouro. “Estamos felizes e empolgados em realizar a última edição do ano em Pompéu. A receptividade com o projeto foi incrível e vamos comemorar o aniversário de 73 anos do Clube Atlético de Pompéu (CAP) que levou o evento para a cidade. Além disso, já estamos com a agenda fechada para 2020. Em breve, teremos novidades”, finalizam.

Com relação às equipes, os organizadores afirmam que querem proporcionar aos atletas um ambiente e uma estrutura que chegue o mais próximo possível do futebol profissional. Eles também ressaltam que com a grande competitividade do evento e nível técnico das equipes, o evento conta com arbitragem qualificada com tecnologia para fazer um grande trabalho, fotógrafos profissionais que cobrem grandes eventos como Copa do Mundo e Libertadores, equipe de filmagem, locução profissional, assessoria de imprensa e toda uma estrutura para proporcionar um evento com excelência.

De acordo com o Antônio Gilberto, presidente do CAP, é uma satisfação receber o festival na cidade. “Ficamos sabendo do evento através de um dos jogadores, começamos a pesquisar sobre o assunto e só tivemos retornos positivos. Em seguida, entramos em contato e fechamos a data do evento em Pompéu”, diz. Gilberto também explica que é a primeira vez que Pompéu recebe um evento grande do futebol amador e será uma forma de comemorar os 73 anos do Clube Atlético Pompeano (CAP).

Para a realização do festival, 500 pessoas estão envolvidas na organização. Entre elas estão profissionais de diversas áreas, apoiadores, patrocinadores, parceiros e prefeitura local. “Além de proporcionar um evento profissional para os jogadores, conseguimos movimentar a economia da região através do turismo, anúncios, negócios, entre outros”, afirmam.

O evento conta com o patrocínio da Piromania Fogos, Sicoob Credipeu, Hering Pompéu, Leitepeu, Tamara Sports, Bolas Trivela, Laquearte, Rampup, Império do Balões, Dom Pedro, Netpéu, Mr. Shake Pompéu, Racheiro, Caricatura Legal, Cendy Colins, Drogaria Americana, Master Proteção Veicular, Rolê Vip Outled, Lumi Elétrica, Hering Kids Pompéu, Crossfit Pompéu, Tribus Pompéu, Hotel Chaves, Cacau Show Pompéu e com o apoio da Rádio Terra, CAP 73 anos e Sindicato dos Árbitros.

Partidas

Serão realizadas dez partidas nos dois dias de jogos. São jogos com dois tempos de 45 minutos e, caso termine em empate, a partida é decidida em uma disputa de pênaltis.

Premiação

O time vencedor de cada desafio leva uma taça personalizada exclusiva do evento e mais um prêmio extra do patrocinador. Além disso, o melhor jogador da equipe recebe um prêmio extra do patrocinador.

Equipes participantes

Grampom (Santa Luzia)

Juventus Futebol Club (Presidente Kubitschek)

Matilha (Vale do Jequitinhonha)

Serrano Futebol Clube (Mendonça)

Congonhas Futebol Clube (Congonhas do Norte)

Força Jovem E. C (Caeté)

AAB (Bom Despacho)

Amigos do Futebol (Belo Horizonte)
FAAT (Brumadinho)

Clube de Futebol Tijuco (Diamantina)

Olímpia (Santa Luzia)

Praça de Esportes Selt (Abaeté)

Pilar Esporte Clube (Vespasiano)

Charuri FC (Pará de Minas)

Meninos de Cristo (Vespasiano)

Raça FC (Diamantina)

AFC (Martinho Campos)

Clube Guinda Futebol (Guinda)

Clube Atlético Pompeano – CAP (Pompéu)

Beer Night Club (Betim)

Programação dos jogos
07 de dezembro – sábado
9h – Grampom (Santa Luzia) x Juventus Futebol Club (Presidente Kubitschek)

11h – Matilha x Serrano Futebol Clube (Mendonça)

13h – Congonhas Futebol Clube (Congonhas do Norte) x Força Jovem E. C (Caeté)

15h – AAB (Bom Despacho) x Amigos do Futebol (Belo Horizonte)
17h – FAAT (Brumadinho) x Clube de Futebol Tijuco (Diamantina)

08 de dezembro – domingo

07h45 – Olímpia (Santa Luzia) x Praça de Esportes Selt (Abaeté)

9h45 – Pilar Esporte Clube (Vespasiano) x Charuri FC (Pará de Minas)

11h45 – Meninos de Cristo (Vespasiano) X Raça FC (Diamantina)

14h – AFC (Martinho Campos) x Clube Guinda Futebol (Guinda)

16h – CAP (Pompéu) x Beer Night Club (Betim)

Serviço
Festival Craques da Bola
Data: 7 e 8 de dezembro
Local: Estádio Antônio Januário de Campos
Ingressos: entrada gratuita.


atualizado em 04/12/2019 - 12:13

comentários