Hotel infantil fornece alternativa para pais e mães cuidarem da segurança dos filhos e facilitar o trabalho enquanto escolas permanecem fechadas

De acordo com liberação do Governo de Minas Gerais, desde maio os hotéis passaram a fazer parte dos serviços considerados essenciais durante a pandemia da Covid-19. A decisão auxiliou, além do setor econômico, outros profissionais responsáveis pelos serviços essenciais que precisam de locais para se hospedarem. Enquanto isso, essa medida também surgiu em um bom momento para ajudar pais e mães que precisaram redobrar os cuidados para dividir atenção com as crianças e o trabalho devido ao fechamento das escolas.

Renata Fiuza, diretora do Hotel Infantil Sol & Lua, conta que ouviu diversos relatos de pais que possuíam muitos desafios durante a quarentena. “Tanto para quem está em home office ou quem precisa sair, com os filhos em casa a atenção precisa ser totalmente dividida. De um lado eles precisam cuidar da segurança das crianças e das necessidades básicas enquanto estão em casa. Por outro, precisam manter o emprego e a renda necessárias para lidar com todas essas situações. Por isso, o momento tem sido de estresse muito elevado, tanto para os responsáveis, quanto para as crianças que viram a rotina mudar drasticamente. Além de perceberem a aflição dos pais”, conta.

Com a possibilidade de colocar o hotel novamente em funcionamento, Renata proporciona a alternativa mais adequada para o atual momento. “Mudamos nossa rotina para potencializar as medidas de segurança dentro do hotel. Assim, os pais têm uma nova opção para ficarem tranquilos enquanto cuidam de outras tarefas e, principalmente, do trabalho”, diz.

No Hotel Infantil Sol & Lua, os responsáveis podem hospedar as crianças pelo tempo que precisarem e contarem com toda a segurança possível. “Nosso local já passou pela verificação e liberação de todos os órgãos responsáveis pelo combate ao coronavírus: guarda municipal, vigilância sanitária e corpo de bombeiros. Assim, temos um espaço com todos os itens de higiene necessários e demais medidas de proteção, além de uma equipe preparada para recebê-los. Dessa forma, os pais podem ficar tranquilos enquanto os filhos se divertem e aprendem com atividades lúdicas e educativas já que ainda não podem voltar para a rotina escolar normal”, garante.

Fonte: Renata Fiuza, formada Administração com especialização em RH, empresária e fundadora do hotel infantil Sol & Lua


comentários