Imagem: Unicred (5).

Novo alinhamento institucional da cooperativa financeira é apresentado em um projeto de comunicação aspiracional dedicado aos cooperados, liderado pela Agência do TI em parceria com EYXO e DEX01, empresas do ECOSYS 

Sempre atenta às particularidades de seus cooperados e ao período complexo que enfrentamos, a Unicred apresenta sua nova campanha institucional com o tema “Escolhas”. O posicionamento é baseado na estratégica sistêmica, dedicada à consolidação do propósito da marca e pautado na possibilidade da escolha de cada um pelo cooperativismo como modelo financeiro, oferecido pela instituição.

A campanha foi concebida desde o início a partir da colaboração das quatro centrais da Unicred por meio de sua equipe de marketing. Sendo elas: Unicred Central RS, Unicred Central SC/PR, Unicred Central RJ/MT e Unicred Central Multirregional (Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Goiás, São Paulo, Paraíba, Pernambuco e Alagoas, além do Distrito Federal), num esforço conjunto que demonstra na prática as premissas do cooperativismo – todos unidos por um mesmo objetivo. “A união é um dos maiores valores do cooperativismo, e nesse trabalho não medimos esforços para apresentar uma campanha que represente os conceitos da Unicred e converse de forma direta e humana com o nosso cooperado”, afirma o presidente da Unicred Central Multirregional, Mauro Toledo Sirimarco.

Desenvolvida pelo time da Do It – Aceleradora de Marcas, com a liderança criativa do head de estratégia Cristiano Fragoso, em parceria com Eyxo e Dex01 – empresas do Ecosys – a campanha apresenta um equilíbrio conceitual polarizado, representando valores e negócios da Unicred a partir de uma comunicação marcante, direta e precisa. O conteúdo representa conceitualmente o alinhamento do posicionamento estratégico da cooperativa com o propósito da marca, traduzidos no mote “Escolha cooperar. Escolha Unicred”.

A produção partiu de um manifesto que serve como narração ao vídeo institucional. Nele, se destaca a assertividade na escolha da Unicred como principal instituição financeira, exaltando os diferenciais do cooperativismo. Entre eles, a participação nas decisões da cooperativa, o atendimento exclusivo personalizado, o direcionamento pela prosperidade coletiva, os serviços financeiros com condições mais justas, a orientação financeira para investimentos, entre outras vantagens comuns ao sistema.

A identidade das peças gráficas e audiovisuais apresentam também uma atualização da paleta de cores da Unicred, que, além de variações em tons de verde e dourado, introduz uma nova tonalidade de cinza para a comunicação da cooperativa. O lançamento, que ocorre no início de outubro, terá peças em mídias on e offline e destaque para inserções nacionais na televisão, rádio e outros espaços midiáticos.

Considerando o período em que vivemos e as limitações necessárias em tempos de pandemia, as gravações para o vídeo institucional foram feitas respeitando todas as regras vigentes para o setor audiovisual, com um diferencial. Para a escolha do elenco, a Unicred optou por eleger apenas famílias e casais que vivem juntos na realidade e compartilham o isolamento, evitando assim qualquer exposição por parte de seus atores.

Para o Presidente do Conselho de Administração da Confederação Unicred, Dr. José Maria de Azevedo, o novo posicionamento demonstra o compromisso da Unicred com os valores do cooperativismo. “Com a campanha, a Unicred espera que seu cooperado se sinta seguro, representado e prestigiado pela temática que ressalta a importância e diferenciais do cooperativismo como modelo financeiro, uma vez que exalta a cooperação e coletividade ao invés da competição e individualismo”, declara.
Saiba mais sobre a campanha e confira o vídeo “Escolhas” no site da Unicred: www.unicred.com.br

Sobre a Unicred

A Unicred é uma instituição financeira cooperativa, cujo objetivo é fornecer crédito e prestar serviços aos seus cooperados. A Unicred conta atualmente com quatro Centrais, 34 Cooperativas, 279 unidades de negócios e mais de 225 mil cooperados, além de uma Confederação Nacional – Unicred do Brasil. Uma das centrais é a Unicred Central Multirregional, com sede em Belo Horizonte. A central possui 11 singulares, 101 pontos de atendimento, e está presente nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Goiás, São Paulo, Paraíba, Pernambuco e Alagoas, além do Distrito Federal.


atualizado em 29/09/2020 - 19:15

comentários