Lugar de Criação – Foto CCBB Educativo (2). 

Atividades acontecem aos Sábados com transmissão na plataforma Zoom e instruções dos Educadores

Oficinas são ótimas atividades para as crianças aprenderem e se divertirem ao mesmo tempo. Quem busca opções de brincadeiras para fazer com os pequenos, pode contar com as atrações do Lugar de Criação, do CCBB Educativo.  Elas são transmitidas ao vivo, por meio da plataforma Zoom e toda a família pode participar seguindo as instruções dos educadores.  As atividades acontecem todo sábado, às 15h.

Para envolver jogos e brincadeiras diferentes no aprendizado, no dia 12 de junho acontece a atividade Jogos de Arte. A equipe educativa conduz uma experiência que envolve estratégias das artes visuais, teatro, música, práticas corporais e escrita.

Já no dia 19 de junho, a atração oferecida é Oficina de Artes. São realizados diversos exercícios de experimentação de materiais, sons e movimentos em processos artísticos voltados à criação de imagens.

Para encerrar a programação de junho do Lugar de Criação, o público pode conferir, no dia 26, a Oficina de Histórias.  Essa oficina trata-se de uma leitura mediada de livros ilustrados, seguidos pela criação de narrativas de invenção com imagens e textos reunidos em publicações

Ao fim das transmissões, quem quiser continuar se divertindo e aprendendo online pode contar com o acervo de oficinas digitais do Lugar de Criação. Para isso, basta acessar o site www.ccbbeducativo.com

SERVIÇO:

Programa CCBB Educativo – Lugar de Criação

Oficina de Saberes

Data/horário: 5 de junho, às 15h

Duração de 1h

Jogos de Arte

Data/horário: 12 de junho, às 15h

Duração de 1h

Oficina de Artes

Data/horário: 19 de junho, às 15h

Duração de 1h

Oficina de Histórias

Data/horário: 26 de junho, às 15h

Duração de 1h

Transmissão: Plataforma Zoom

Classificação indicativa Livre – indicado para pessoas acima de 3 anos

Inscrições: ccbbeducativo.com/atividades-infantis

Evento gratuito

Informações: (31) 3431-9440/9441

www.ccbbeducativo.com

Sobre o Programa CCBB – Educativo

O Programa CCBB Educativo desenvolve ações que estimulam experiências, criação, investigação e reflexão através de processos pedagógicos, artísticos e curatoriais. Essas partilhas acontecem por meio de trocas culturais e metodologias de educação que garantem acesso amplo e inclusivo ao patrimônio e sua diversidade.


comentários