Serviços automotivos, casa e construção, bem estar e beleza têm sido os mais rentáveis

Em meio à crise econômica causada pela pandemia do novo Coronavírus, muitos negócios fecharam as portas definitivamente. Porém, a área de franquias conseguiu se reerguer e ter bons resultados.

Alguns setores se destacaram, dentre eles, construção civil, saúde e beleza. “Após a reabertura do comércio, nossos serviços tiveram ótima procura. Conseguimos recuperar o tempo perdido e aumentar a renda”, revela Lívia Salomé, proprietária da Fast Escova unidade Savassi.

Segundo o Portal Sua Franquia, nos últimos três anos, enquanto as franquias cresceram em média 6,7% em faturamento, os negócios que não operam dentro desse sistema cresceram apenas 1,4%. Investir nesse segmento pode trazer certa segurança ao empreendedor. “Optamos por essa forma de negócio devido ao fato de termos um suporte e já ser uma empresa consolidada, o que dá mais segurança”, lembra.

As franquias do setor de beleza tiveram uma atenção especial devido alguns fatores. “As mulheres  estão conquistando seu espaço no mercado de trabalho. Logo, investem parte da renda na manutenção de seus cuidados pessoais e de beleza. Além disso, a indústria está cada vez mais especializada e com produtos que atendem os mais diversos perfis de consumidores ”, conta Lívia.

A Fast Escova 

A Fast Escova, como o nome já diz, é uma franquia de escovação rápida, que já virou tendência em todo o Brasil e em Belo Horizonte não é diferente. “Já surgiram compromissos marcados de última hora em que precisei fazer uma escova e não consegui, pois o salão não tinha horário disponível para fazer o agendamento. Ou então, eu precisei fazer uma maquiagem leve e os salões demoravam muito tempo para realizar. E assim como eu, havia outras mulheres que precisam de um atendimento rápido, sem hora marcada e com um preço justo. Então após conhecer o conceito, surgiu a ideia de abrir uma franquia da Fast Escova, que se encaixaria perfeitamente no que eu imaginava”, esclarece.

Os serviços são de escovas que vão do liso clássico, até o acabamento com ondas. Além disso,  possui os serviços de hidratação, trança, ledterapia, cortes, alinhamento capilar e maquiagem casual e vip. “A nossa proposta é realizar o serviço em menor tempo possível e com a melhor qualidade. Por isso, a nossa equipe é treinada para finalizar o atendimento em 40 minutos ou menos”, relata a proprietária.

Lucros

O empreendimento tem tido bons rendimentos, e ainda ajuda na geração de empregos. “Os resultados são mais satisfatórios do que imaginávamos. Conquistamos uma boa clientela. Também oferecemos serviços de qualidade a preço justo,  um grande diferencial que faz toda diferença,  com isso, esperamos crescer ainda mais sem deixar de entregar um trabalho perfeito e de acordo com o esperado pela cliente”, finaliza.

Lívia Salomé, proprietária da Fast Escova unidade Savassi.


atualizado em 26/07/2021 - 10:34

comentários