Imagem: Setorial | Arquivo.

Esse é um ótimo momento para comercializar, já que estes bens encontram-se em alta cotação

 

Ao procurar um local para vender ‘ouro’ ou mesmo ‘joias’ que estão guardadas, como reserva para uma eventualidade, é comum as pessoas se depararem com uma grande e variada quantidade de opções de lugares. Ou seja, um complexo e desconhecido mercado de comercialização para a maioria das pessoas, criando assim um clima de insegurança na hora de escolher para quem, onde e como vender, não é mesmo? Nesse sentido, achar um local propício para uma orientação profissional é o melhor caminho, e na “H.Werner Perícias & Avaliações”, empresa que realiza serviços de utilidade pública para a sociedade em geral, como, avaliação de joias, classificação e certificação de autenticidade de diamantes e gemas (pedras preciosas), é possível olhar essa situação de forma segura. De acordo com Hugo Werner Flister, gemólogo, perito judicial e membro da Associação dos Peritos Judiciais de Minas Gerais (ASPEJUDI), esse é um ótimo momento para comercializar esses bens, já que estes materiais encontram-se em alta cotação.

– Para a pessoa saber se a sua joia o mesmo ouro tem realmente valor de venda, quem ele deve procurar?

Para isso ele precisa consultar um especialista. É ele que realizará as análises, com utilização de técnicas e instrumentos adequados com finalidade de constatar a autenticidade, teores e pesos dos materiais.

– Para quais fins?

Para fins particulares, como compras e vendas, avaliações patrimoniais, seguros, dentre outros. Mas também, Judiciais, como partilhas, penhoras, substituições, etc.

– Mas, em caso de joias com pedras preciosas e diamantes, como proceder?

Da mesma forma, com base nos exames e análises realizados em laboratório apropriado, com laudo técnico devidamente assinado pelo Gemólogo.

– Como é feita a seleção destes materiais?

Com base nos conhecimentos técnicos e comerciais o especialista examinará e selecionará os materiais para os seus devidos mercados.

– Quais são os mercados?

Materiais danificados ou em desuso, são destinados como matéria prima para o mercado de metais (ouro Peso); peças modernas e em boas condições, são destinadas para comercialização no mercado de joias usadas; peças especiais ou raridades, são destinadas para comercialização em antiquários e colecionadores e Diamantes e pedras preciosas, são destinados para os compradores específicos.

– Em sua opinião, é um bom momento para comercializar?

Sim, é um ótimo momento, pois estes materiais encontram-se em alta cotação.

– Podemos dizer então que é um mercado estável?

Sim! Estes materiais sempre foram e provavelmente continuarão sendo uma forte moeda.

– Qual é o diferencial desse serviço para o cliente?

A certificação de autenticidade e legitimidade são fundamentais para a segurança e garantia nas negociações.

– Nesse sentido a H.Werner Perícias e Avaliações realiza estes trabalhos?

Sim, há quase 40 anos realizamos análises gemológicas de identificação (certificação de legitimidade), classificação (qualificação e graduação) e a avaliação monetária da gemas, diamantes e joias com laudos periciais com imagens, lacres personalizados para os materiais, selos e assinatura do perito credenciado pela Associação dos Peritos Judiciais de Minas Gerais (ASPEJUDI). Fora isso, damos assessoria e consultoria técnica e comercial.

Contato

O escritório e laboratório “H.Werner Perícias & Avaliações” está na Rua Pernambuco nº353 – Sala: 1005 – Bairro Funcionários – Belo Horizonte / Minas Gerais | esquina com Avenida Brasil. Os atendimentos são feitos através de agendamento pelos telefones: (31) 3273-2648 ou pelo: (31) 99907-5881. E-mail: hugowernerperito@yahoo.com.br.


atualizado em 16/08/2021 - 11:15

comentários