Imagem | Crédito: Clínica de Recuperação em Cuiabá Mato Grosso do Sul.
A Organização Mundial da Saúde define a dependência química como um estado psíquico, e também físico em alguns casos. Esse estado é desencadeado pelo consumo de substâncias psicoativas, que pode resultar em diversas consequências, como as mudanças comportamentais e a necessidade de consumir cada vez mais aquela substância, mesmo que para isso precise colocar a sua vida em risco.
Uma outra definição importante para você conhecer, é a da Associação Americana de Psiquiatria, que entende a dependência química como um padrão de consumo de substâncias, que resultam em elementos como o aumento drástico da tolerância à droga, a abstinência em caso de não fazer o uso, a incapacidade de controlar o seu próprio vício e também no isolamento social dessa pessoa.
Se você ainda está na dúvida se o seu familiar, amigo ou conhecido está passando por problemas de dependência aqui, você pode aprender como identificar os sinais de dependência e como ajudar um dependente químico.
A Clínica de Recuperação em Cuiabá – MS é referência no tratamento voluntário para dependentes químicos e alcoólatras em Mato Grosso do Sul.
Clínica de Reabilitação em Cuiabá – Mato Grosso do Sul
Se você está buscando uma clínica de recuperação e reabilitação para dependentes químicos no Mato Grosso do Sul. Você está no lugar certo! O Grupo Gilardi se preocupa com a saúde e o bem estar de pacientes e familiares. Atuamos em mais de 15 estados brasileiros com diversas opções clínicas de recuperação masculinas e femininas para adultos e adolescentes.
Abaixo você irá conhecer a nossa Clínica de Recuperação Masculina em Cuiabá – MS.
Nosso plano de tratamento em Clínica de Reabilitação em Cuiabá – MS
Nosso plano de tratamento se baseia no programa de 12 Passos de Alcoólicos Anônimos e Narcóticos Anônimos juntamente com abordagens de psicoterapia e psicológicas que buscam a mudança de pensamentos e de comportamentos trazendo ao paciente a conscientização da destruição em que estava vivendo e a real possibilidade de uma vida com qualidade e objetivos, abordando não só a dependência, mas todas as áreas da vida do indivíduo em tratamento.
Desintoxicação
O primeiro passo nesta fase da desintoxicação é o processo de ajuda ao dependente químico, é nesse momento que a síndrome da abstinência aparece.
Nesse momento as técnicas de prevenção ao abandono são fundamentais para garantir que o tratamento não seja interrompido
Reabilitação Psicológica
Para a continuidade do tratamento da dependência química ou alcoólica não basta parar com o consumo das drogas ou do álcool, precisamos resgatar a capacidade de pensar com clareza, estimular seu desenvolvimento e sua auto-estima.
O dependente químico ou alcoólatra precisa descobrir que existe uma maneira saudável de viver sem as drogas, por isso esta é a principal fase do tratamento.
Reinserção Social
Neste momento, o dependente químico volta a ter contato com a sociedade, desta vez com uma visão positiva da vida. Durante este período o recuperando faz visitas terapêuticas, retornando ao convívio com a família. Em seu retorno à clínica de recuperação, o dependente químico trabalha com a equipe as dificuldades encontradas até atingir o equilíbrio necessário para uma vida saudável em sociedade.
A nossa Clínica de Recuperação em Cuiabá – MS atende apenas pacientes voluntários.
Estrutura da Clínica de Reabilitação em Cuiabá – MS
- Sala de TV
- Piscina
- Quartos Coletivos
- Ampla área Verde
- Refeitório
- Lago para pesca
- Enfermaria
- Churrasqueira
- Sala de atendimento
- Pista para Caminhada
Equipe de profissionais especializados em dependência química da Clínica de Recuperação em Cuiabá – MS.
A equipe de profissionais da Clínica de Reabilitação Masculina em Cuiabá – MS possui experiência na recuperação e reabilitação de dependentes químicos e alcoólatras, são profissionais que atuam juntos com muita ética, profissionalismo e responsabilidade.
- Enfermeira padrão
- Psicóloga
- Assistente Social
- Pedagoga
- Departamento Administrativo/Jurídico
- Relações Públicas
- Terapeuta em Dependência Química
- Conselheiro em Dependência Química
- Coordenadores
- Cozinheiro
atualizado em 17/02/2022 - 12:07