Com acompanhamento médico, atleta  optou por parar de tomar
pílula e colocar o DIU de cobre, que não tem hormônio sintético

Após confirmada as datas de competições 2017, a modelo e atleta fisiculturista, Val Almeida, já inicia seu processo de preparação física. A mineira que tem se destacado na categoria Wellnes, revelou que para conseguir o corpo perfeito é necessário muita dedicação, disciplina e treino. E muito mais do que isso, neste ano, depois de muita pesquisa e acompanhamento médico, Val optou pelo uso do DIU de cobre, que por não possuir hormônios sintéticos, o contraceptivo a ajudará no seu maior desempenho, já que não atrapalha o aumento da massa muscular e a ainda melhora o condicionamento cardiovascular.

As pílulas anticoncepcionais, usadas durante 15 anos pela atleta, podiam atrapalhar no seu ganho de massa magra, uma vez que a mesma pode alterar a biodisponibilidade da testosterona da mulher. Mas de acordo com o Dr. Anderson Bruno, médico ginecologista da atleta, com o uso deste DIU, não haverá mais nenhum efeito hormonal e os resultados ficarão mais aparentes, além de melhorar a qualidade de vida da atleta.

“O DIU de cobre é um método anticoncepcional de longa duração, sem efeitos hormonais, pensando na vida da Val como atleta isso a beneficia muito, sem contar a praticidade de não precisar se preocupar em tomar pílulas todos os dias, liberando a atleta para concentrar totalmente no seu treino. Esse método ainda é bastante discutido no meio médico, pelos seus possíveis efeitos indesejados, que são individuais, por isso, é imprescindível o acompanhamento médico adequado”, explicou o ginecologista da atleta.

Além do DIU, Val Almeida já começou a mudar seu cardápio e treinos, aliados a uma série de procedimentos estéticos que aceleram os ganhos e perdas de massa muscular e gordura. A próxima competição de Val Almeida é daqui a 5 meses, onde a atleta participará do Campeonato Mineiro 2017, da IFBB Minas Gerais. O evento acontecerá no dia 01 de julho, na capital mineira. O local ainda não foi definido.

Sobre Val Almeida

Val Almeida, 38 anos, é destaque em Minas Gerais. A atleta começou a se profissionalizar há pouco mais de um ano, e de lá pra cá, participou de três competições – o Campeonato Mineiro de Estreantes onde conquistou a premiação máxima. Posteriormente se classificou em 3º lugar no Campeonato Mineiro, e o 7º lugar no Brasileiro.  A atleta que sempre trabalhou com vendas descobriu incentivo pela modalidade quando passou a administrar a academia Omnia, onde trabalha atualmente.

No fisiculturismo Val participa da categoria Wellness, na qual a mulher não fica tão musculosa, é exigido apenas um baixo percentual de gordura e músculos definidos. A atleta explica que o corpo ideal buscado na categoria é o sonho de todas as mulheres. “Essa é uma categoria mais leve, a nossa intensão não é ter mais músculos em uma parte do corpo que em outra, pelo contrário, o corpo é bem estrutura e bem feminino”, além disso, Val explica que a avaliação feita nas competições é uma mistura de corpo, beleza e simpatia da mulher.


comentários