Cuidado Que Mancha – Divulgação.

Atividade digital será realizada no dia 28/05 com grupo Cuidado com a Mancha

 

A música nos leva para muitas paisagens. Um mesmo tema pode suscitar diferentes emoções, lembranças e desejos para diferentes pessoas. E que tal fazer uma experiência sobre isso? O público vai poder acompanhar um desafio interessante na atividade virtual “Provocações Sonoras” que o Grupo Cuidado com a Mancha apresenta no projeto do . A atração estará disponível no dia 28 de maio , às 10h, no site www.ccbbeducativo.com “Múltiplos Ancestrais”, CCBB Educativo.

Qual o efeito de uma música em duas atrizes/escritoras? Não se trata aqui de uma letra de música. A proposta foi: ouvindo a música, o que ela gera em vocês? Uma música para duas atrizes, uma escrita para um músico. As atrizes Raquel Grabauska e Vika Schabbach se jogaram neste passeio artístico a partir desta provocação sonora de Gustavo Finkler. Sem nenhuma conversa prévia, cada atriz escreveu um texto a partir do que a música despertou nelas. Cada um dos integrantes do projeto gravou um vídeo, em isolamento social. O vídeo foi editado e o resultado está aí. Uma provocação sonora.

O Grupo Cuidado Que Mancha tem 25 anos de trajetória, sendo os últimos 20 anos dedicados ao teatro infantil. Ao longo desse trabalho continuado possuem 14 espetáculos em repertório, Três livros/CD, Quatro livros e um DVD. Há cinco anos criaram o Espaço Cuidado Que Mancha, uma mistura de escola de arte e brinquedoteca, e também sede do grupo, com um pequeno auditório onde recebemos nosso público.

Multiplicidade e riqueza de conteúdo no CCBB Educativo com o aumento de atividades online, o público do CCBB Educativo ganhou mais que praticidade e acessibilidade nos conteúdos disponíveis. A programação está ainda mais rica, uma vez que mais atrações foram incluídas e, com os participantes a distância, foi possível contar com especialistas de vários lugares do país, antes inviabilizados por questões de logística.

SERVIÇO:
Programa CCBB Educativo – Múltiplo Ancestral Provocações sonoras
Com Grupo Cuidado Que Mancha
Sexta-feira, 28 de maio, às 10h
Local: site do CCBB Educativo
Acesso: www.ccbbeducativo.com
Classificação indicativa Livre – indicado para pessoas acima de 3 anos

Evento gratuito
Informações: (31) 3431-9440/9441
www.ccbbeducativo.com

Sobre o Programa CCBB – Educativo
O Programa CCBB Educativo desenvolve ações que estimulam experiências, criação, investigação e reflexão através de processos pedagógicos, artísticos e curatoriais. Essas partilhas acontecem por meio de trocas culturais e metodologias de educação que garantem acesso amplo e inclusivo ao patrimônio e sua diversidade.


atualizado em 25/05/2021 - 17:10

comentários