Foto de divulgação Crédito Sarah Leal

Apresentação única do álbum “Original Brasil” acontece no dia 12 de abril na casa de eventos mais tradicional do Rio

 

A banda belo-horizontina Lamparina chega com tudo ao Rio de Janeiro para um show único no Circo Voador. Sexta-feira, dia 12 de abril, o grupo que mistura pop, reggae, pagodão e MPB, leva todo suingue ao palco da lona para mostrar em primeira mão o novo disco “Original Brasil”. Os ingressos já estão à venda no link, a partir de R$60.

 

Segundo a banda, “Original Brasil” é uma expressão que celebra a produção cultural única e de alta qualidade do nosso país. É a autenticidade refletida nas artes, histórias, músicas, algo incomum e exclusivo. É como um selo de qualidade, porque tudo que é feito de cultura aqui é da mais alta qualidade. O Brasil é rico em arte, abrangendo todas as regiões do norte ao sul. Portugal pode ter criado a língua portuguesa, mas a gente fala mais bonito e o mundo todo sabe disso.

 

Ser original no Brasil é compreender nossos gestos, linguagem corporal e modo de falar, representando o cotidiano brasileiro com suas dores, amores e folias. É ter exigência e ver potencial até nas coisas mais simples, acreditando sempre em mais. Como a leitura de um cidadão comum, que observou a narrativa cultural do seu país ser contada pelo rádio e TV brasileira, e com esse universo lúdico ele consegue se comunicar com qualquer brasileiro apenas acenando a cabeça,  e reconhece o código cultural comum: Original Brasil.

 

Hoje, a brasilidade é uma cartografia multifacetada, abraçando as novas perspectivas no mundo contemporâneo. A identidade nacional não se resume a um único elemento, mas é formada por fluxos intensos entre o global e o local, adaptando-se a diferentes realidades. E no âmago da cultura brasileira, encontramos a essência que nos conecta, resultando em uma originalidade singular e diversa. Somos um país de misturas e cores, que se tornam uma só, independente e autêntica.

 

Durante a nossa trajetória como banda pelo Brasil observamos que um gênero musical foi naturalmente se criando nos diálogos, festas e apresentações, o chamado “Brasilidades”. Alguém diz “ah, o DJ toca brasilidades”. E começamos a perceber que nós mesmos estávamos enquadrados nesse gênero.  Mas, o que é Brasilidade se não tudo o que é feito no Brasil? Portanto, resolvemos assumir essa identidade do nosso jeito.

 

Somos  “ORIGINAL BRASIL”.

 

SERVIÇO:

Lamparina lança “Original Brasil” no Circo Voador

Onde: R. dos Arcos, s/n – Lapa, Rio de Janeiro

Dia 12 de abril

Abertura dos portões: 20h

Ingressos a partir de R$60

Informações:https://www.circovoador.com.br/evento/20240412-lamparina


comentários