Black Friday – Shopping Del Rey – Cred. Divulgação.

Campanha alcança diversos setores dando mais tempo e segurança para o ­cliente fazer suas compras

Neste ano, não será preciso esperar até a última sexta-feira de novembro para fazer economia. O Shopping Del Rey apostou na antecipação da Black Friday oferecendo uma experiência mais segura na busca por descontos significativos, seja presencialmente ou no ambiente online. Ao longo de toda a semana, o cliente terá oportunidades exclusivas em produtos do segmento Diversão (lojas de brinquedos, eletro, livrarias, acessórios, entre outras), além de poder ganhar cupons em dobro, nos dias 27 e 28, para concorrer a um Renault Captur na promoção de Natal.

A ampliação da segunda data mais importante do semestre para o varejo, atrás apenas do Natal, foi uma alternativa proposta pela brMalls – companhia administradora do Del Rey – para garantir mais oportunidade e comodidade aos consumidores. “Nos últimos anos, o Del Rey se tornou um dos destinos de compra física mais procurados na data em Belo Horizonte e, diante da pandemia, sabíamos que seria preciso reinventar essa experiência. Por isso, antecipamos os descontos da campanha e apostamos em uma estratégia fígital – que combina os ambientes físico e digital –, a partir do desenvolvimento de um site exclusivo (blackfriday.shoppingdelrey.com.br), que divulga os principais descontos e os canais de venda online dos lojistas”, afirma Isabela Moreira, gerente de marketing do Shopping Del Rey.

A digitalização da Black Friday foi uma das soluções encontradas pelo shopping para evitar o corre-corre característico da data. “O cliente passa a ter mais tempo e autonomia para escolher a jornada que melhor lhe atende no momento, seja a ida ao shopping, com a certeza de que seguimos um rigoroso protocolo de prevenção ao contágio pela Covid-19, ou comprando online com o mesmo atendimento personalizado da experiência física e a comodidade de poder retirar o produto no drive-thru ou recebê-lo no mesmo dia em seu endereço por meio da entrega expressa do Delivery Center”, explica Isabela.

A estratégia parece ter dado certo. Ao longo das últimas semanas, o movimento de pessoas com sacolas nos corredores se intensificou à medida que as marcas entravam na ação. Para Blenda Carvalho, gerente da Imaginarium, o consumidor está em busca das melhores oportunidades de valorização do seu dinheiro e não tem perdido a oportunidade. “As pessoas estão em busca dos melhores preços e já começaram a fazer suas compras. Desde o início do mês, contamos com produtos em promoção e essa lista foi crescendo gradativamente, atendendo a todos os gostos e bolsos. Nós acreditamos que a procura dos clientes vai aumentar ainda mais nesta semana e esperamos fechar a data com um crescimento de 3% em relação ao ano passado”, revela Blenda, destacando que além de girar o estoque selecionado, a liquidação é a porta de entrada para a venda de outros produtos de maior valor agregado.

Expectativa positiva

Segundo a gerente de marketing do shopping Del Rey, as perspectivas em relação à data são otimistas. “Esta é a primeira grande data no ano, após a flexibilização do distanciamento social, em que estamos de portas abertas nos ambientes físico e online. A nossa expectativa é positiva e acreditamos que o resultado dessa última semana trará um incremento importante para as vendas, impulsionado, principalmente, pela primeira parcela do 13º salário, que sai até o dia 30”, avalia Isabela Moreira.

Prova disso, é que, pela primeira vez, o shopping antecipará o período de lançamento de sua promoção de Natal para a Black Friday, criando um atrativo a mais para o consumidor. Entre os dias 27 e 29 de novembro, quem realizar R$ 400 em compras no shopping, presencialmente ou por meio das plataformas online – que atendem, inclusive, aos domingos -, ganhará cupons em dobro para participar do sorteio de um Renault Captur no dia 24 de dezembro. Para garantir o benefício e ter mais chances de concorrer ao carro, os clientes deverão realizar a troca dos cupons diretamente no balcão da promoção no mall (1º piso, próximo à RiHappy).

O Del Rey está localizado na região da Pampulha e funciona, nesta fase de flexibilização, de segunda-feira a sábado, das 12h às 21h. No site do empreendimento (shoppingdelrey.com.br) é possível consultar as plataformas de venda online de cada loja, que oferecem atendimento personalizado, inclusive, nos dias e horários em que o shopping está fechado.


comentários