O Flamengo conseguiu a primeira vitória na edição 2023 da Copa Libertadores na noite desta quarta-feira (19) no estádio do Maracanã. Na estreia do técnico argentino Jorge Sampaoli, o Rubro-Negro superou o Ñublense (Chile) por 2 a 0 em partida que teve transmissão da Rádio Nacional.
⚫🔴 🔥 Festa no Maraca!
🏆 ⚽ O atual campeão @Flamengo venceu o @nublenseSADP por 2-0 no Maracanã com 2️⃣ gols do artilheiro Pedro. Primeira vitória do #Mengão pelo Grupo A da CONMEBOL #Libertadores #GloriaEterna pic.twitter.com/OOf6I7Cm2Z
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) April 20, 2023
Notícias relacionadas:
- Libertadores: Athletico-PR bate Galo por 2 a 1 em clássico brasileiro.
- Fluminense inicia Libertadores com vitória sobre o Sporting Cristal.
- Corinthians inicia Libertadores com vitória sobre Liverpool no Uruguai.
Com o triunfo, a equipe da Gávea empata em pontos (com três) com o Racing (Argentina) e o Aucas (Equador), que jogam na próxima quinta-feira (20) em busca da liderança do Grupo A da competição continental.
Diante de mais de 48 mil torcedores, o Flamengo deixou para trás a decepcionante estreia na Libertadores, na qual foi superado por 2 a 1 pelo Aucas. Nesta quarta, a equipe da Gávea começou a mostrar um estilo de jogo diferente daquele apresentado na era Vítor Pereira. Com Sampaoli o Rubro-Negro foi mais empenhado, valorizou mais a posse de bola e pressionou o adversário desde os primeiros minutos.
O resultado foi uma vantagem de dois gols construída na etapa inicial graças ao faro de gol de Pedro. O centroavante aproveitou bola levantada na área por Marinho aos 14 minutos para desviar com um toquinho e abrir o placar e, aos 37, dominou na entrada da área antes de se livrar de dois marcadores e bater com categoria para ampliar.
🎉👏 A vibração do @Flamengo com o primeiro gol marcado sobre o @nublenseSADP pelo Grupo A da CONMEBOL #Libertadores. pic.twitter.com/FgrOGK94qC
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) April 20, 2023
Na etapa final, aos 38 minutos, o Flamengo chegou a marcar o terceiro com Everton Ribeiro, mas o gol foi anulado pelo juiz, com auxílio do VAR (árbitro de vídeo), por causa de infração no início do lance. Na próxima rodada da Libertadores o time da Gávea visita o Racing na Argentina, no dia quatro de maio.
Tropeço do Timão
Já em Itaquera o Corinthians recebeu o Argentino Juniors (Argentina) e foi derrotado por 1 a 0. Com este resultado o Timão fica na segunda posição do Grupo E com três pontos. A liderança isolada é dos argentinos, com seis pontos.
🇦🇷🏆 Fim de jogo em Itaquera! O @AAAJoficial venceu o @Corinthians por 1-0 e assumiu a liderança do Grupo E da CONMEBOL #Libertadores.#GloriaEterna pic.twitter.com/uTnLVTeckC
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) April 20, 2023
O gol da vitória do Argentino Juniors saiu aos 12 minutos da etapa inicial, quando Montiel fez grande jogada pela esquerda e levantou na área para Cabrera fazer de cabeça.
O próximo compromisso do Corinthians na competição é contra o Independiente Del Valle (Equador), em Itaquera.
from Feed Últimas https://ift.tt/eL4TKqQ