Otimismo, segundo a filosofia, é uma orientação característica do pensamento de Leibniz, que pode ser resumida na afirmação de que, “sendo o universo criado por Deus, nele se torna possível conciliar o máximo de bem e o mínimo de mal, o que faz dele ‘o melhor dos mundos possíveis’”. Este é o mesmo princípio de Crônicas: um caso de amor (Autografia), quarto livro do publicitário Luiz Cláudio Siqueira, com 50 textos sensíveis e bem humorados, sobre assuntos diversos e situações do dia a dia.

O título mescla a importância de desenvolver o lado espiritual para encontrar a paz e uma vida cheia de significado com outras crônicas sobre relacionamentos gratificantes, focados em amor e a gratidão. Para o autor, é quando cada um assume o compromisso pessoal de aumentar as próprias virtudes e trabalhar para o auto aperfeiçoamento que se caminha na direção de dias mais plenos e felizes.

Após trabalhar por muitos anos como redator publicitário, Luiz Cláudio sentiu a necessidade de escrever textos mais pessoais, através dos quais pudesse levar uma mensagem de paz e otimismo, emoção e leveza aos leitores, com uma linguagem acessível.

“Ao escrever as crônicas, procuro perceber a beleza que existe nas situações comuns do cotidiano e passar a ideia de que temos muito a agradecer. É um livro que celebra a vida, a fé e a alegria dos grandes encontros, porque acredito que a felicidade sempre vem para quem confia e pratica o bem”, afirma.

E, em tempos de inovação para todos os lados, Crônicas pretende ser também um portfólio para o desejo que o autor nutre de trabalhar como cronista em veículo de comunicação. “Ser um cronista para um jornal, uma revista ou um site é o meu grande sonho. O livro é uma forma que encontrei de divulgar o que escrevo” , diz ele, que mantém também a página Altos Textos, no Facebook.

SOBRE O AUTOR:

Luiz Cláudio Siqueira nasceu em Campos dos Goytacazes (RJ) e atualmente mora em Niterói, no mesmo Estado. É formado em Publicidade pela Universidade Federal Fluminense, já trabalhou como redator para diversas agências de propaganda e tem quatro livros publicados.

SERVIÇO:

Crônicas: um caso de amor
Editora: Autografia
Autor: Luiz Cláudio Siqueira
Páginas: 182  // Formato: 16 x 23 cm // Preço: R$ 50,90


comentários