A seleção brasileira feminina de handebol iniciou a participação na 24ª edição da Surdolimpíada de Verão com uma goleada de 36 a 4 sobre a Argentina, em partida disputada nessa segunda-feira (2) no ginásio poliesportivo da Universidade de Caxias do Sul (UCS).
A ótima vitória da equipe brasileira foi acompanhada por moradores de Caxias do Sul, cidade que sedia a 24ª edição do maior evento multidesportivo internacional para atletas surdos do mundo, a primeira realizada na América Latina. Um exemplo é Ketlin Lorenzet, que estava acompanhada por sua filha Kevelyn (que é surda): “Estamos muito felizes e honradas por receber esse evento em nossa cidade. Eu e minha filha vamos acompanhar todos os jogos do Brasil que conseguirmos, pois é importante mostrar para minha filha que a inclusão dos surdos é uma realidade”.
Derrota no futebol
Já no futebol masculino o Brasil permanece sem vitória. Após derrota para Camarões na estreia, a seleção brasileira perdeu de 4 a 1 para a Itália em partida disputada sob forte chuva no estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha.
Após este novo revés o Brasil ocupa a 4ª posição do Grupo B. O próximo desafio será contra os Países Baixos, na próxima quarta-feira (4). Outro revés veio no badminton, onde a equipe brasileira perdeu de 3 a 2 para a França
Quadro de medalhas
Após as disputas realizadas nesta segunda, a Ucrânia lidera o quadro de medalhas (com seis ouros e 2 pratas), sendo seguida pelo Japão (com 2 ouros, 3 pratas e 2 bronzes) e pela Turquia (com 1 ouro, 1 prata e 2 bronzes).
from Feed Últimas https://ift.tt/LRrGsbf