O Brasil estreou bem no Mundial de esqui cross-country paralímpico no primeiro dia da competição em Ostersund (Suécia). Neste domingo (22), a paranaense Aline Rocha, de 31 anos, faturou a medalha de bronze na prova Distance 18 quilômetros ao concluir a disputa em 1h09min09s6. O ouro ficou com a norte-americana Kendall Gretsch (1h02min32s8) e a preta com a alemã Anja Wicker (1h05min37s2).
A esquiadora brasileira volta a competir na próxima terça-feira (24), na prova de Sprint. As disputas prosseguem até 29 de janeiro, com transmissão online ao vivo na conta da Federação Internacional de Ski (ISF) no Facebook.
Notícias relacionadas:
- Stefani e Matos avançam às quartas de duplas do Aberto da Austrália.
- Calderano leva WTT Contender Doha, o 2º título consecutivo de 2023.
- Cariocão: com mando de campo, Madureira recebe Fluminense no ES.
É BRONZE DO BRASIL!!! 🥉🇧🇷
Aline Rocha completa a prova de Distance 18km no tempo de 1h9min09s e conquista a medalha de bronze para o Brasil!🤩
A brasileira volta às pistas no próximo dia 24, na prova de Sprint.
Vamoooooos! 🇧🇷 pic.twitter.com/guvTCh1OLg
— Confederação Brasileira de Desportos na Neve (@brasilnaneve) January 22, 2023
O Brasil contou ainda com três representantes na prova masculina do Distance 18 km. O rondoniense Cristian Ribera, vice-campeão mundial paralímpico ano passado, terminou em sexto lugar; Guilherme Rocha em 11º e Wesley Vinícius dos Santos na 12ª posição. Quem conquistou o ouro foi o italiano Giuseppe Romele e a prata ficou com o ucraniano Pavlo Bal.
A quinta brasileira no Mundial, que não competiu neste domingo (22), é Elena Rocha, de 19 anos, a única estreante em competições internacionais.
Calendário do Mundial
24/01 – Prova rápida
28/01 – Média Distância
29/01 – Revezamento
from Feed Últimas https://ift.tt/BHIkcrT