A Inglaterra estreou com vitória Copa do Mundo de futebol feminino, mas não da forma que se esperava, pois foi com um placar magro, de 1 a 0 sobre Haiti, em partida disputada na manhã deste sábado (22) no Estádio de Brisbane (Austrália), pelo Grupo D da competição.
#ENG edge to victory over #HAI in their Group D opener! 👏#BeyondGreatness | #FIFAWWC
— FIFA Women's World Cup (@FIFAWWC) July 22, 2023
Notícias relacionadas:
- Comandados por Sophia Smith, EUA superam Vietnã em estreia na Copa.
- Flamengo recebe América-MG tentando se aproximar da liderança.
- Princesa do Solimões enfrenta Águia de Marabá de olho na classificação.
As inglesas, que ainda buscam o primeiro mundial de sua história, são apontadas como uma das favoritas a ficar com o título, em especial após conquistarem pela primeira vez uma edição da Eurocopa feminina (em 2022 em final contra a poderosa Alemanha).
Apesar de garantir a superioridade no confronto, graças a uma estratégia baseada na posse de bola, a Inglaterra teve muitas dificuldades para superar a organizada defesa do Haiti. Assim, a vitória magra foi garantida apenas em gol em cobrança de pênalti, aos 25 minutos, de Georgia Stanway.
Goleada japonesa
Mais cedo, ainda na madrugada deste sábado, o Japão goleou Zâmbia por 5 a 0 no estádio de Waikato, na Nova Zelândia, pelo Grupo C. A vitória nipônica foi construída com gols de Miyazawa (dois), Tanaka, Endo e Ueki.
Victory for Japan. 🙌
An injury-time penalty sees the #FIFAWWC 2011 Champions claim a convincing win over Zambia!
— FIFA Women's World Cup (@FIFAWWC) July 22, 2023
from Feed Últimas https://ift.tt/QlEe8Do