O governo fluminense inicia, nesta quinta-feira (7) novo processo de licitação para contrato de concessão do complexo esportivo do Maracanã. O contrato terá a duração de 20 anos e a empresa ou consórcio vencedor será responsável pela gestão, exploração, operação e manutenção do estádio Mário Filho (Maracanã) e do ginásio Gilberto Cardoso (Maracanãzinho).
Nesta primeira fase do processo, os interessados apresentarão documentos de habilitação e suas propostas técnica e financeira.
Notícias relacionadas:
- Futebol: gramado nos estádios vira tema de debate no Brasil e no mundo.
- Conmebol anuncia estádios da Copa América de 2024.
- Palmeiras conquista o 12º Campeonato Brasileiro de sua história.
A próxima etapa inclui a abertura das propostas técnicas dos licitantes que forem considerados habilitados a concorrer. Então, será divulgada a pontuação para essa parte técnica.
Em seguida, serão abertas as propostas financeiras. A classificação final será anunciada em meados do ano que vem, de acordo com o governo do estado.
Nessa quarta-feira (6), o Tribunal de Contas do Estado (TCE) autorizou o governo a levar o processo de licitação adiante.
Pertencente ao governo fluminense, o Maracanã foi concedido à iniciativa privada pela primeira vez, em 2013, pouco antes da Copa do Mundo de 2014. A concessão foi cancelada em 2019, por problemas relativos a pagamentos previstos no contrato.
Desde então, o estádio vem sendo gerido, de forma conjunta, pelos clubes Flamengo e Fluminense.
from Feed Últimas https://ift.tt/A1xOiSJ